Muitos microempreendedores individuais (MEI), afetados pela pandemia do novo coronavírus, precisam de crédito para manter o negócio. Contudo, muitas vezes as taxas são muito altas, o que dificulta o acesso ao empréstimo. Pensando nisso, o Banco do Povo anunciou duas linhas de crédito voltadas aos microempreendedores com sede no estado de São Paulo.
Uma delas oferece empréstimo de R$ 15 mil sem juros, e com parcelamento em até 24 vezes. O empreendedor ainda tem três meses de carência para o pagamento da primeira parcela.
Já a outra linha é destinada a empresários que pretendem fazer empréstimo de até R$ 50 mil. Neste caso, os juros variam de 0,35% a 0,55% ao mês, com parcelamento em 26 meses e o mesmo período de carência.
Para solicitar uma das modalidades de crédito, o interessado deve atender a alguns requisitos. É necessário não ter restrições no CPF e no CNPJ, além de completar um curso online de qualificação para empreendedores oferecido pelo Sebrae-SP.
Os empréstimos são válidos apenas para empresas abertas no estado de São Paulo e categorias jurídicas de microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas limitadas (LTDA) e empresário individual (Eireli). O benefício pode ser solicitado no site do Banco do Povo.
Veja mais: Cartão BNDES para MEI oferece parcelamento em 48 vezes e taxa de juros de 1,05%
Fonte: Edital Concursos