A alergologista Priscila Coutinho falou sobre a importância das pessoas ficarem atentas aos sintomas das alergias respiratórias e aos sintomas da Covid-19, pois, conforme a especialista, ambos são facilmente confundidos.
Nesse momento específico, quando os sintomas alérgicos aparecem com mais frequência por causa da mudança no clima e outros fatores, é preciso atenção.
– Nesse período da pandemia, quando se trata de um paciente alérgico, estamos falando de um paciente com asma. Essa é doença inflamatória crônica das vias aéreas e a Covid-19 é uma doença que também afeta essas vidas – alertou.
Sobre como diferenciar os sintomas da alergia e da Covid-19, a especialista afirmou que “como a Covid é uma doença infecciosa, o paciente vai ter febre, coriza, dor no corpo etc. Já a pessoa com alergia respiratória não vai ter febre, nem dor na garganta e corpo. Ele vai ter coceira na garganta e espirros, por exemplo – disse.
Segundo a especialista, um paciente asmático que não tenha a asma controlada e que não está em tratamento contínuo, gera uma maior preocupação e essa pessoa passa a integrar um grupo de risco.
– O paciente vai ter uma descompensação da parte respiratória muito maior, tanto pela Covid quanto pela asma – explicou.
Fonte: Paraíba Online
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post