A ideia da plataforma é oferecer anúncios que talvez sejam mais relevantes para você
O Facebook recentemente modificou a forma como as configurações de publicidade (e privacidade) funcionam, o que significa que você tem novas opções para fazer com que suas atividades na mídia social parem de te perseguir pela web.
De acordo com o portal Gizmodo, em primeiro lugar, o Facebook cria uma imagem de tudo o que acha que você gosta e não gosta, com base nas suas várias atividades dentro da plataforma. A ideia é oferecer anúncios que talvez sejam mais relevantes para você.
Você pode conferir suas preferências de anúncios aqui: clique no x em qualquer item para removê-lo, ou use a caixa no topo da página para adicionar qualquer coisa.
Ao esticar seus tentáculos digitais ao redor da web (lembre-se e todos aqueles botões de Curtir e sites que usam o Facebook para login), o Facebook também consegue monitorar seus hábitos de navegação quando você está fora da rede social, o que ajuda a alimentar o perfil que ele cria de você. Para impedir que isso aconteça, entre aqui e mude a opção do topo para ‘Não’.
Por fim, e essa é a opção recém-adicionada, o Facebook pode usar o que sabe sobre você para influenciar anúncios quando estás no Facebook. Para impedir isso, mude a segunda opção desta página para ‘Não’.
Para mais controle sobre como suas atividades de navegação são registradas e usadas, vá até o site Digital Advertising Alliance (DAA) e desmarque os programas de rastreamento usados por alguns dos maiores nomes da web (incluindo o Facebook). Você pode selecionar todas as empresas ou o Facebook especificamente.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post