O acordo proverá maior cuidado e celeridade na destinação dos animais que chegam ao Cetas/RJ
Rio de Janeiro (25/02/2022) – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deu andamento – no dia 22/02, ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Instituto e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A ação vai possibilitar o manejo da fauna silvestre no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/RJ).
Na ocasião, as instituições acertaram o compromisso de firmar uma outra parceria: dessa vez, ambos se apoiarão no âmbito técnico-científico, operacional, logístico e educacional. A ideia é que profissionais da UFRRJ fiquem responsáveis pela recepção, identificação, marcação, triagem, avaliação, recuperação, reabilitação e destinação de animais provenientes de apreensões, resgates ou entregas espontâneas.
De acordo com o superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, Daniel Charliton, “Com a colaboração da UFRRJ iremos elevar a taxa de sobrevivência dos animais silvestres do Cetas e também daremos mais celeridade à destinação deles”. A previsão é que esse novo acordo seja assinado até abril deste ano.
Participaram da reunião Miliane Souza – responsável pelo processo de cessão de uso do terreno da Universidade Rural; José Luis Luque, Coordenador de Relações Interinstitucionais; Carlos Matias, Vice-Diretor do Instituto de Veterinária e José Barros, Chefe de Gabinete da Reitoria.
Superintendência do Ibama no Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação Social do Ibama
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post