Felino da raça Maine Coon, conhecida por ser grande, era um pequeno filhote magro, mas cresceu de modo extraordinário ao longo de seus 3 anos
Um gato da raça gigante Maine Coon virou uma celebridade nas redes sociais devido ao seu enorme tamanho. O bichano de 3 anos de idade, que vive na Rússia, tem 12,5 kg e é do tamanho de uma criança humana de dois anos.
Segundo o site britânico Daily Mail, o felino de pelagem branca se chama Kefir, nome de uma bebida de leite fermentado originária das montanhas do Cáucaso. A ideia do nome veio das filhas da tutora do gato, a russa Yulia Minina, de 34 anos.
Minina decidiu adquirir um gato em acordo com o marido e as filhas. A família vive em Stary Oskol na região de Belgorod, a 495 km de Moscou. A jovem mãe comprou o felino para alegrar a casa em março de 2020, durante um bloqueio causado pela pandemia de Covid-19.
“Nunca tivemos gatos antes”, conta Minina, ao site Russia Beyond. “Estávamos folheando os anúncios do gatil mais próximo e, por acaso, vimos um gatinho branco. Ele era o único na ninhada na época. Apaixonei-me imediatamente.”
No início, Kefir era um gatinho muito magro. “Ninguém pensava que um ‘patinho feio’ se transformaria em uma montanha branca de pelos”, brinca a dona.
Após quatro ou cinco meses, o gato comia de tudo e brincava constantemente com seus donos. A família então se mudou para uma casa mais espaçosa.
“Antes morávamos em um apartamento de dois quartos, mas ele, como um verdadeiro praticante de parkour, também não tinha muito espaço lá”, recorda a tutora. “Vasos de flores costumavam voar dos parapeitos das janelas.”
Assim como suas peripécias, o tamanho do gatão realmente exigiria espaço. Após nove meses, sua orelha e cauda aumentaram praticamente o dobro. Após um ano, Kefir triplicou de tamanho. “Ele não apenas cresceu grande na aparência, mas também é muito inteligente e sempre se comporta com calma”, diz Minina, ao Daily Mail.
Quando amigos e conhecidos vêm à casa da família, toda a atenção está voltada para o gato gigante, que permite ser acariciado de bom grado. “Quando estranhos entram em casa, primeiro, todo mundo o confunde com um cachorro”, conta a dona.
Sucesso na web
Sobre a fama do bichano na internet, Minina diz não entender o motivo da popularidade dele. Ela começou fotografando o gato duas vezes para seu perfil no Instagram, onde hoje tem 68,5 mil seguidores. As fotos rapidamente se espalharam em fóruns da mídia russa e estrangeira. O gato também tem um perfil de sucesso no TikTok.
Alguns usuários acusam a dona de fazer o animal parecer maior com truques de edição de imagem, lentes e ilusão de ótica. Segundo ela, a maioria dos fãs russos e estrangeiros não acredita na existência de Kefir e pergunta se ele foi editado com Photoshop.
“Muitas pessoas também querem comprar Kefir, mas isso é horrível. Ele é um membro da família. De jeito nenhum vamos desistir dele, só vamos tirar fotos com mais frequência”, ela garante ao Russia Beyond.
Apesar do tamanho gigante do felino, ele tem costume de subir na dona de noite para dormir. Assim como o carinho de Minina pelo gato só cresce, o tamanho dele continua a aumentar. “Ele ainda é considerado um gatinho. Maine Coons crescem até 3 a 4 anos. Portanto, acho que deve se tornar ainda maior”, diz.
Fonte: Revista Galileu
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post