Uma estátua da Virgem Maria ficou intacta após o colapso de uma catedral católica em um terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira, causando grandes danos com um número de mortos já superior a 19.000 e deixando milhares de feridos.
A imagem de Nossa Senhora saiu ilesa do terremoto que derrubou a Catedral da Anunciação, na cidade de Alexandretta, na província turca de Hatay. A catedral era a principal igreja do Vicariato Apostólico da Anatólia.
No Facebook, o padre Antuan Ilgit, padre jesuíta turco, pediu aos fiéis que “rezem por nós e pelo povo. Foi um forte terremoto. Ainda não temos notícias definitivas. No entanto, nossa catedral não existe mais!”
“Graças a Deus nós, nossas irmãs e nossos colaboradores estão bem e estamos tentando acolher quem vem ficar conosco”, acrescentou.
Em uma postagem posterior no Facebook, o padre comentou que “o colapso da catedral é chocante; ainda ontem celebrei missa lá, no domingo!”
“Agora as pedras vivas que precisam de atenção estão aqui e com a ajuda de Deus seremos capazes de reconstruir tudo”, disse Ilgit.
“Estamos todos no refeitório, que é mais acessível, onde também celebrámos a missa! Eu trouxe a imagem de Nossa Senhora da catedral; essa imagem vai ser a nossa força e com ela vamos enfrentar tudo”, disse.
“Continuamos a confiar em Deus e na sua santa providência. Está chovendo, está frio e os tremores são muito fortes. Sentimos a sua proximidade e contamos com ela. Também guardamos a amada Síria em nossos corações. Que o Senhor nos guarde em seu amor e tenha misericórdia de nós!” o padre concluiu.
Nas primeiras horas da segunda-feira, 6 de fevereiro, um poderoso terremoto de magnitude 7,8 abalou o sudeste da Turquia e o noroeste da Síria. Algumas horas depois, por volta das 13h30. hora local, um segundo terremoto de magnitude 7,5 atingiu o centro da Turquia, derrubando mais edifícios.
Fonte: @catholicnewsagency (Instagram)
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.
Deixe a sua opinião sobre o post