Foi realizado neste domingo (29) Santa Missa na Igreja do Cruzeiro, Paroquia Nossa Senhora das Graças, com a presença dos casais que fazem parte do ECC (Encontro dos Casais em Cristo) de Seropédica. Logo após a missa foi servido Café da Manhã com uma variedade de bolos, doces e salgados.
O Pároco Paulo Sergio deu inicio a Santa Missa Parabenizando o ECC e dois casais que faziam aniversario de casamento, um dos casais foi o ex-prefeito Anabal e sua esposa Sônia. O Padre Paulo Sergio falou da importância do ECC com as famílias, comunidade e nas Pastorais Sociais. “O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procuramos construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social”.
O ECC nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária. O ECC teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: “Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade“
O Casal Setorial da ECC que fazem parte da Catedral São Francisco Xavier de Itaguaí, José Ferreira da Silva e Maria Alice Souza Ferreira da Silva, estiveram presentes neste encontro. “Somos responsáveis pelo ECC de Itaguaí e Seropédica. O ECC de Seropédica já existe a 16 anos, e de Itaguaí 15 anos. Cada ano que passa o numero de casais que passam a fazer parte do ECC tem aumentado muito. Cada encontro conseguimos reunir cerca de 30 casais, com a intenção de evangelizar a família e despertar os casais para as pastorais paroquiais” Destaca José.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post