Eduardo Paes teria 44,4% dos votos de acordo com o Paraná Pesquisas que não colocou o nome de Otoni de Paula e Pedro Duarte, candidatos já lançados para prefeito
Por Quintino Gomes Freire, Diário do Rio
O Instituto Paraná Pesquisas fez um levantamento, no mínimo, estranho. É que colocou alguns nomes que não se posicionaram como candidatos, no caso a deputada estadual Martha Rocha (PDT) e Alessandro Molon (PSB), e não levou em conta candidatos já confirmados como o deputado federal Otoni de Paula (MDB) e o vereador Pedro Duarte (Novo). Ainda bem que na sexta, 24/11, às 13h, será divulgada a última Prefab Future, único instituto que acertou o resultado das eleições do Rio de Janeiro em 2022.
Segundo levantamento feito com 810 eleitores entre os dias 17 e 20 de novembro e divulgado nesta quarta-feira, 22/11, o resultado foi o seguinte, a margem de erro é de 3,5%:
- Eduardo Paes (PSD) – 44,4%
- Alexandre Ramagem (PL) – 9,6%
- Marta Rocha (PDT – 8,1%
- Tarcísio Motta (PSOL) – 7,2%
- Alessandro Molon (PSB) – 5,4%
- Rodrigo Amorim (PRD) – 2,7%
- Marcelo Queiroz (PP) – 0,9%
- Branco/Nulo/Nenhum – 15,2%
- Não Sabe/Não Responderam – 6,4%
Eduardo Paes aprovado por mais de 60%
A pesquisa do Paraná Pesquisas mostra um Eduardo Paes aprovado por quase 60% dos cariocas, mais especificamente 59,6% dos cariocas aprovam sua gestão, enquanto 35,3 desaprovam e 5,1% não souberam ou não quiseram responder.
Quando questionados sobre como avaliam a gestão de Paes, 39,7% disseram que ela é ótima ou boa, enquanto 31,4% a classificaram como regular e 26,9% afirmaram que ela é ruim ou péssima – 2,0% não souberam ou não quiseram opinar.
Fonte: Diário do Rio
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.
Deixe a sua opinião sobre o post