Fonte: veja.com
O Dia da Liberdade de Impostos foi celebrado na última quinta-feira em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. A ação, entretanto, não abrangeu a cidade de São Paulo – que na próxima terça-feira recebe a campanha “Gasolina sem Imposto“, do Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP) em parceria com Instituto Mises Brasil.
A promoção promete o litro da gasolina a R$ 1,50 em um posto de gasolina localizado na rua Dr. Franco da Rocha, 664, esquina com a avenida Sumaré, em Perdizes, Zona Oeste da capital. As vendas são limitadas a 30 litros por veículo e o pagamento deve ser feito em dinheiro.
“É uma data simbólica, usamos os cinco primeiros meses do ano para pagar impostos. Essa ação é para que as pessoas entendam que a carga tributária não é um problema só dos outros e faz parte do cotidiano”, explicou o diretor de comunicação do IFL-SP, Georges Ebel.
O posto irá comercializar cinco mil litros de combustível a R$ 1,50. A partir das 8 horas é possível comprar a gasolina com o valor reduzido, a ação acaba com o fim dos estoques.
“O Estado, com a carga tributária de hoje, só serve para nos atrapalhar e engessar o consumo”, afirmou Ebel. “Estamos repetindo um modelo de impostos igual ao de outros países que não conseguem se desenvolver.”
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.