Embora as pesquisas sobre os vastos benefícios da substância chamada resveratrol, encontrada nas uvas roxas, continuem em andamento, compartilhamos a seguir fatos já descobertos e demonstrados:
Estimula a perda de peso:
Uma surpreendente pesquisa conduzida pela Dra. Anne Mery Della Fera, da Universidade da Geórgia (EUA), descobriu que o resveratrol (especialmente quando combinado com as isoflavonasda soja), trabalha no corpo de duas maneiras significativas para ajudar você a perder peso: 1 ) reduz drasticamente (130%) a capacidade das células para armazenar gordura e 2) faz com que as células de gordura se desintegrem a uma velocidade 246% maior do que o normal.
Limpa o cérebro de plaquetas prejudiciais:
Vários estudos da Universidade da Suíça, indicaram que o resveratrol tem a capacidade de proteger o nosso cérebro. Os pesquisadores descobriram que esta substância tem capacidade para limpar as placas que danificam o cérebro, bem como os radicais livres, que têm sido associados à doença de Alzheimer. São tão poderosas as propriedades deste nutriente, que os cientistas têm se referido a ele como “Reverte-tudo”.
Melhora a capacidade cerebral:
Em um estudo britânico, estudantes que tomaram resveratrol tiveram um aumento de 200% do fluxo sanguíneo em seus cérebros, e os cientistas acreditam que esta substância pode ajudar a dar mais velocidade para as nossas reações mentais.
Protege contra o câncer de pele:
Muitos estudos sobre o resveratrol indicam que ele parece ter um efeito positivo contra o câncer. As pesquisas mostraram que a substância protege a pele dos danos causados pelos raios UV do sol, evitando assim o desenvolvimento de câncer de pele.
Protege o corpo contra radiação:
Tem sido demonstrado, através de pesquisas, que este poderoso nutriente protege o organismo contra os efeitos colaterais da radioterapia, empregada em muitos tratamentos contra o câncer.
Ativa o gene da longevidade:
Estudos demonstram que o resveratrol é capaz de ativar o gene humano para a sobrevivência e longevidade.
Combate diabetes:
Pessoas com altos níveis de glicose no sangue , porém ainda não diabéticas, receberam resveratrol e descobriu-se que essa substância causou uma queda de 10% nos níveis de açúcar no sangue.
Reduz as inflamações:
Resveratrol funciona como um agente anti-inflamatório, e pode, portanto, ser eficaz no tratamento de doenças cardíacas.
Auxilia na recuperação muscular:
Como um antioxidante potente, esta substância auxilia a eliminação de ácido úrico e outras toxinas das células e órgãos do nosso corpo, o que ajuda na recuperação rápida dos tecidos musculares.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post