A dependência e o uso de drogas é um dos maiores problemas sociais da atualidade. Causador constante da desestruturação e desintegração familiar e, por conseqüência, social. Alimenta a manutenção do tráfico de drogas. É a causa principal dos enormes índices de violência, especialmente assaltos, extorsões, sequestros e homicídios (inclusive chacinas).
O Centro de reabilitação de dependentes químicos e alcoólicos, Desafio Jovem Ebenézer foi inaugurada no dia 25 de Junho de 1986 no Bairro Campo Lindo em Seropédica, com o projeto de recuperar, profissionalizar e socializar o viciado. Desde a sua inauguração, centenas de pessoas foram reabilitadas do vicio e desintoxicadas, retornando ao convívio social e familiar.
James de Paula Morais um dos reabilitados pelo Desafio Jovem Ebenézer conta sua História:
“Eu procurei esta instituição no dia 22 de maio de 2004, era viciado em crack, cocaína e maconha por 17 anos, nesta época eu fazia de minha vida e a vida de meus familiares um inferno. Foi aí que eu comecei a me reencontrar e a me reconstruir. Me reencontrei com Deus e reconstruí, primeiro, minha vida e depois o convívio com minha família. Decidi que também deveria ajudar a outras pessoas, que tem os mesmos problemas que eu tive, hoje sou um dos Diretores desta instituição e coordenador geral. E aqui conheci minha esposa e hoje tenho uma filha, agradeço muito ao Pastor Presidente Aldemi Gomes de Paiva, que me acolheu e me ajudou a ficar recuperado” Comemora James.
O Desfio Jovem Ebenézer é uma Associação de utilidade pública sem fins lucrativos, destinada principalmente na área de recuperação de pessoas dependentes do uso de drogas. Dentro deste Instituição tem 101 internos, e os acolhido tem a chance de aprender uma profissão. Vários cursos são oferecidos aos internos de Seropédica, como: Mecânica Diesel, Carpintaria, Lanternagem e Pintura de automóveis, Computação, Eletricista, Padeiro etc. Quem quiser ajudar a esta instituição é só acessar o Site: http://www.desafiojovemebenezer.org/#!doaes/c1b58 e fazer sua doação.
“É certo que a necessidade de implementação de políticas públicas de prevenção e combate à dependência química faz-se necessária e urgente, já que o uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas está diretamente relacionado à maioria absoluta dos crimes, quer sejam de maior ou menor potencial ofensivo como: homicídios, furtos, assaltos, estupros, sequestros e outros, além de contribuir significativamente com o alto índice de acidentes com vítimas fatais no trânsito” Destaca Pastor Aldemi.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post