Na última quinta-feira (19) a Câmara Municipal de Vereadores de Seropédica foi o palco de um acontecimento sem precedentes no município, o Conselho Municipal Sobre Drogas, que é formado por representantes de diversos setores da administração pública e apoiado por organizações não governamentais (ONG’s), demonstrou à população as características que compõem o Plano Municipal da Política Sobre Drogas. Segundo o Presidente do Conselho, Miguel Jorge, o plano tem como principal objetivo esclarecer as diretrizes sobre a política municipal de combate às drogas, lícitas ou ilícitas.
Dentre as secretarias municipais que participam do Conselho, estão: a Secretaria de Segurança e Ordem Pública; Secretaria de Saúde e Defesa Civil; Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, representada pela Subsecretaria de Esporte e pelo PAIE (Programa de Atenção Integral ao Educando). Algumas organizações não-governamentais (ONG’s) que atuam na cidade também compareceram ao lançamento do Plano, estiveram presentes representantes dos institutos Vida Plena; Efraim; Vida Nova e Ebenézer.
O Subsecretário de Direitos Humanos, Jorge Moreira, ressaltou que após a implementação deste Plano a cidade de Seropédica terá suas próprias regras de combate à dependência química, deixando de atuar apenas baseada nas diretrizes Federais e Estaduais, ou seja, determinando as ações a partir das características da própria cidade, o que certamente proporcionará um diferencial positivo às ações.
A Prefeitura de Seropédica também atua no combate a. dependência química de forma preventiva, por meio de projetos sociais, um dos exemplos é a Escolinha de Futebol da Prefeitura, gerenciada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e coordenada pelo ex-atleta profissional e morador da cidade “Luisão”. O lema do projeto é “Bom na escola e bom de bola”, além das explicações técnicas a respeito do futebol os alunos também aprendem lições de cidadania.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post