Favela do Corte Oito vive clima de tensão desde o início da tarde de sexta
O policiamento na comunidade do Corte Oito, em Duque de Caxias, segue reforçado por equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) com auxílio de blindados na manhã deste sábado (3). A região na Baixada Fluminense vive clima de tensão desde o início da tarde desta sexta, após confrontos entre policiais e criminosos deixarem cinco pessoas mortas, incluindo dois PMs e três suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, o sargento Roberto Rino de Souza, de 39 anos, e o cabo Felipe Moura Cardoso Soresini, de 37, patrulhavam a localidade de Caxias quando foram atacados por criminosos. Os dois chegaram a ser socorridos para hospitais próximos, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante o confronto, três homens apontados como suspeitos foram mortos. Os enfrentamentos aconteceram ainda no fim da manhã e início da tarde desta sexta-feira (2). Após os conflitos, manifestantes bloquearam vias de acesso as comunidades do Corte Oito e da Lagoinha, que são vizinhas, e, pelo menos, três ônibus foram incendiados.
Os tiroteios também complicaram a vida de quem tentava voltar para casa. Por conta dos confrontos, a circulação de ônibus e trens chegou a ficar suspensa na região das comunidades. Nas redes sociais, moradores relatavam insegurança no retorno após o dia de trabalho.
“A volta da central pra casa e sempre triste em dias de evento igual o do Corte Oito”, compartilhou um usuário do Twitter.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post