Caso aconteceu na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Hospital Ermelino Matarazzo, em Itaquera
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ainda não se sabe o motivo da morte da bebê, mas que lamenta o ocorrido e que será aberta uma sindicância para apurar os fatos – veja nota abaixo. O corpo foi levado ao Sistema de Verificação de Óbitos (SVO).
“A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e determinou uma sindicância para apuração imediata dos fatos. De acordo com o relato da direção da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Ermelino Matarazzo, a criança passou pela triagem e foi avaliada com baixa classificação de risco por conta dos sintomas descritos e por apresentar boa saturação. No decorrer do atendimento, o quadro foi agravado e quando foi constatada a parada respiratória, a criança foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Professor Dr Alípio Corrêa Netto (Ermelino Matarazzo), onde as equipes prontamente iniciaram as manobras e medicação para reverter o quadro. Ainda de acordo com a AMA, os dois pediatras do plantão estavam em atendimento ambulatorial. A Secretaria reitera que todos os fatos serão apurados para que, caso constatadas falhas no atendimento, as medidas cabíveis sejam adotadas.”
Fonte: Veja São Paulo
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.