A Light informa que ontem (18), por volta das 21h, um balão atingiu a rede de transmissão na zona oeste do Rio de Janeiro, em Senador Camará, deixando 70 mil clientes sem energia. O balão também provocou incêndio na localidade.
A Light restabeleceu totalmente o fornecimento de energia em 29 minutos. E alerta: a prática de soltar balão é crime previsto no Código Penal.
Balões, quando em contato com a rede elétrica, podem ocasionar interrupções no fornecimento de energia. Essa prática também pode provocar incêndios, acidentes graves e até mesmo mortes.
Por isso, a concessionária orienta a população e ressalta que, em casos desse tipo, a distribuidora deve ser acionada pelo Disque-Light Emergência (0800 021 0196), com ligação gratuita e disponível 24 horas.
Veja abaixo os riscos mais frequentes da soltura de balões:
– Se o balão cair sobre uma subestação, os danos poderão ser de grande magnitude, tendo como consequência a interrupção de energia para grande número de clientes;
– Se o balão cair sobre a rede de transmissão, poderá ocorrer um curto-circuito, que, dependendo de sua intensidade, ocasionará a queda desta fiação e acidentes graves, além da interrupção do fornecimento;
– Se o balão cair nas faixas de segurança das linhas de transmissão há risco de acontecer um incêndio, o que pode provocar o desligamento das linhas, além de afetar o meio ambiente.
Assessoria de Imprensa – Light
(21) 2211-2785 / 2909 / 2910 / 2922 / 7795 / 2907
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post