Em Seropédica na Universidade Rural do Rio de Janeiro, a moda agora é o trote é solidário! Só tem um problema neste trote, não pode chover, senão………..
Os novos alunos de Direito inventaram uma nova forma do trote, eles se pintam de Super-heróis ou de personagens de histórias infantis e vão pedir dinheiro para ajudar seus amigos que passam por dificuldades financeiras para estudar.
Em Seropédica não há a prática do trote vexatório ou com aplicação de brincadeiras violentas. Esta iniciativa tem por objetivo promover campanhas de responsabilidade social, que busquem como resultado a aproximação entre os alunos, a convivência saudável e a prática de boas ações, em benefício dos próprios alunos e da sociedade.
O interessante nisso tudo é que no meio deles novos artistas aparecem, com pinturas interessantes feitas com tinta guache que dissolve com agua. Isso mostra que a cultura antiga de trotes violentos ou vexatório acabou faz tempo, as brincadeiras se tornaram saudáveis e alegres, para eles, e para quem veem, mostrando a união fraterna entre os alunos do campus de Seropédica.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post