Abertas as inscrições para seminário estadual de aquicultura na Costa Verde
10 de setembro de 2015

Promovido pelo Sebrae/RJ em parceria com a Fiperj, o MPA e a Prefeitura de Angra dos Reis, evento será realizado entre os dias 22 e 24

Estão abertas as inscrições para o Seminário Estadual de Aquicultura Interior 2015, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no Espaço Serenar, em Angra dos Reis. Durante três dias, produtores e pesquisadores poderão trocar informações sobre o cultivo de rãs, camarões e peixes, em especial a truta e a tilápia, além dos ornamentais. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ) em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) – que é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca (Sedrap) -, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Prefeitura de Angra dos Reis.
A inscrição custa R$ 20 para aquicultores (aqueles que já cultivam tais animais aquáticos), produtores rurais, pescadores e estudantes (mediante comprovação), e R$ 30 para os demais participantes. A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fiperj (www.fiperj.rj.gov.br/index.php/publicacao/index/2). A ficha também pode ser solicitada pelo e-mailaquicultura@rj.sebrae.com.br, para o qual deve ser enviada preenchida com o comprovante de depósito. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Atividades – Técnicos da Fundação participarão de todo o evento com contribuições em palestras e mesas-redondas, entre as quais: “Políticas públicas voltadas para a piscicultura continental no Rio de Janeiro: entraves e perspectivas”; “Aquicultura em meio à crise hídrica”; e “Elaboração de propostas de ações e encaminhamentos para o desenvolvimento da piscicultura no estado”. A instituição vai apresentar ainda um panorama da aquicultura continental na Costa Verde; técnicas de reprodução de rãs; e uma tecnologia de reúso da água na ranicultura desenvolvida na Estação Experimental de Aquicultura Almirante Paulo Moreira, unidade de pesquisa mantida pela Fiperj em Guaratiba, zona oeste do Rio.

Adapt Link Internet - Black Friday

 Para o presidente da Fundação, Essiomar Gomes, o seminário é muito importante para divulgar as pesquisas e ações de assistência técnica desenvolvidas pela instituição na área.

“Nossas unidades de pesquisa realizam diversos estudos de fomento à atividade aquícola, buscando sempre novas tecnologias capazes de ampliar a produção e reduzir os custos do produtor. Eventos como esse servem para compartilharmos esses conhecimentos não somente com os aquicultores, mas com outros pesquisadores e estudantes, favorecendo a troca de ideias e o aprimoramento do nosso trabalho” – ressaltou.

aquicultura interios

 
Serviço:

Evento: Seminário Estadual de Aquicultura Interior 2015

Dias: de 22 a 24 de setembro

Horários: dia 22, das 18h às 20h30; dia 23, das 9h às 20h; e dia 24, das 9h às 12h30

Local: Espaço Serenar

Endereço: Rodovia Governador Mario Covas, Km 495 (antiga Rio-São Paulo), Pontal – Angra dos Reis (400 metros após o condomínio Marbella)

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: