Se já estava na frente do resto do mundo na corrida da sustentabilidade, a Alemanha deu um passo gigantesco em relação aos outros países nesta semana. A Audi, montadora local, lançou o “e-diesel”, combustível sustentável produzido à partir de água e dióxido de carbono.
De acordo com a montadora, a substância nova é livre de substâncias que poluem o meio ambiente. Seu funcionamento é simples: precisa ser aquecido a 800ºC até se transformar em vapor; então, é dividido em hidrogênio e oxigênio por meio de eletrólise, que converte energia elétrica em química e vice-versa.
Por meio da Sunfire, sua parceira no projeto, a Audi anunciou uma expectativa de produzir 42 galões de 160 litros do produto nos próximos meses. Se conseguir vender, pretende começar logo a comercialização. Ministra da Educação e Pesquisa da Alemanha, Johanna Wanka abasteceu seu Audi A8 com e-diesel e elogiou o produto.
“Isso [e-diesel] é um enorme sucesso para nossa pesquisa de sustentabilidade. Usar CO2 como matéria-prima é uma contribuição crucial para a proteção do clima e do uso consciente dos recursos que a natureza nos disponibiliza”, afirmou Wanka após abastecer seu carro.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post