Bombeiros dos quartéis do Catete e do Humaitá foram acionados às 16h55 para a ocorrência e combateram o fogo que atingiu um apartamento na Avenida Rui Barbosa.
Desavença com pintores pode ter motivado assassinato de mulheres no Flamengo
O imóvel, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, pegou fogo e as vítimas só foram encontradas depois que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, nesta quinta-feira. Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, teve o corpo carbonizado
Familiares de duas mulheres degoladas em um apartamento na Zona Sul do Rio acreditam que os assassinatos podem ter sido motivados por uma desavença com pintores contratados para um serviço no local. O imóvel, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, pegou fogo e as vítimas só foram encontradas depois que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, nesta quinta-feira. Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, teve o corpo carbonizado. Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, trabalhava como diarista dela e teria sido morta tentando defender a idosa. Ela ainda foi amordaçada antes da morte.
A Delegacia de Homicídios da capital investiga se o incêndio foi criminoso. Familiares de Alice estiveram no Instituto Médico Legal nesta sexta-feira (10). Diogo Fernandes, filho da diarista, conta que o desentendimento de Martha com os pintores aconteceu há pelo menos um mês e que eles vinham coagindo a vítima pedindo dinheiro. Ele pede justiça.
Cássia Prudente, amiga de Alice, lembra dela como uma pessoa muito querida por todos, inclusive por Martha, para quem trabalhava há mais de 20 anos.
Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram dois homens com bonés e máscaras entrando no edifício. A Polícia Civil tenta identificá-los e já fez uma pericia no local do crime. Os agentes ainda tentam encontrar os celulares das vítimas para tentar obter informações que ajudem na investigação.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post