Bromélias e Orquídeas enfeitam o Prédio Principal da UFRRJ
Apaixonados por orquídeas e bromélias estão convidados a participar da 11ª edição da Exposição de Orquídeas e Bromélias da UFRRJ, que acontece de 1 a 3 de junho. Colecionadores e pequenos agricultores da Zona Oeste, Maricá e Niterói estão expondo sua produção no hall de entrada do P1 (Pavilhão Central). Quem passa por ali não deixa de comentar a beleza estonteante das plantas.
Para Antonio Carlos de Souza Abboud, professor de Agronomia, a exposição é importante para promover a preservação do meio ambiente e o amor à natureza.
– Desde a primeira exposição, a gente tem pessoas que tomaram gosto pelo cultivo das plantas e também se tornaram colecionadores. Então, já temos aqui mais de uma dezena que se tornaram adeptos da orquidofilia – explica Abboud, que também é um dos organizadores do evento junto a João Sebastião De Paula Araújo e Teresinha Pacielo.
Confira a programação:
Dia 1° de junho de 2016 (quarta-feira)
12h – Abertura, com apresentação do Coral da UFRRJ. Local: Hall de entrada do Pavilhão Central.
12h15 – Lançamento do livro‘Orquídeas do gênero catasetumno Brasil’, do professor Ricardo Tadeu de Faria (Universidade Estadual de Londrina – UEL) e outros. Local: Hall de entrada do Pavilhão Central.
13h às 15h30 – Oficinas:
— ‘Noções básicas de cultivo de orquídeas’ . Ricardo Figueiredo (OrquidaRio). Local: Adur. Local: Debaixo do pé de tamarindo (jardim interno do Pavilhão Central) [*].
— ‘Ilustração botânica’. Prof. Paulo Ormindo (UFRRJ). Local: Sala Multimídia (sala 82, 2º andar do P1). Vagas limitadas. Os interessados deverão comparecer munidos de material de desenho. Mais informações pelo e-mailpormindo@uol.com.br.
13h30 às 15h30 – Palestra: ‘Cultivo de bromélias ornamentais’. Carlos Amaral (Rio Bromélias). Local: Sala 121 (Sala dos Órgãos Colegiados, 3º andar do P1).
Minicurso: ‘Propagação vegetativa de orquídeas in vitro’. Prof. Ricardo Tadeu de Faria (UEL). Local: Auditório Hilton Salles (sala 75, 2º andar do P1).
Fotos: Luiz Calderini
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post