11 Dicas de Como Usar a Água Sanitária
3 de janeiro de 2017
Um dos detergentes de limpeza domésticos mais comuns é a água sanitária, que usamos principalmente no banheiro, pois, além de ser um bom desinfetante, clareia as peças brancas que estão amareladas ou encardidas, mas esse produto tem muitas outras utilidades, como vamos mostrar a seguir.
AVISO: Ao manusear este produto, certifique-se de usar luvas, evite qualquer contato com os olhos e use-o somente em áreas bem ventiladas.
1. Herbicida

A água sanitária é prejudicial às plantas, mas pode ser utilizado como um herbicida altamente eficaz. Use-o em áreas onde você não quer que as plantas cresçam ou onde as ervas daninhas sejam um problema. Tenha cuidado para não exagerar – pulverize uma mistura de partes iguais (1/1) de água e água sanitária, ou use algumas gotas diretamente sobre a planta que você deseja.

2. Pesticida e repelente de insetos
Se a sua casa está com uma infestação de insetos, pode resolver isso com água sanitária. A maioria dos insetos respira através do seu exoesqueleto, por isso pulverizá-los com água sanitária é um método eficaz de erradicá-los. Em épocas de mosquitos, deixe um copo com uma mistura de água e água sanitária para afastar esses visitantes indesejados. A água sanitária acaba com ovos de insetos, bem como interrompe as trilhas de formigas.

Adapt Link Internet - Black Friday

3. Aumenta a durabilidade de flores no vaso

Se você gosta de decorar sua casa com flores frescas, mas tem dificuldade em mantê-las, basta adicionar uma quantidade bem pequena de água sanitária na água do vaso. Isso irá destruir todas as bactérias e fungos e permitir que suas plantas durem mais, bem como evita manchas e algas no vaso. Tenha cuidado para não adicionar mais de ¼ colher de chá em 1 xícara de água.

4. Remove musgo e mofo
Para se livrar de musgo e mofo de azulejos, despeje meia xícara de água sanitária em ½ galão de água e, em seguida, use uma vassoura velha para esfregar. O alvejante irá remover todos os musgos e mofo, deixando seus azulejos limpos como novos. Isso também é eficaz em alguns pisos frios, calçadas, pavimento e até mesmo em telhas.

5. Limpar porcelana e objetos de vidro

Misture uma colher de chá de água sanitária em um copo d’água e, em seguida, umedeça um pano de prato branco para polir e desinfetar. Também pode ser usado para polir talheres, mas certifique-se de lavá-los completamente depois.

6. Desinfetante poderoso
Se você gosta de comprar coisas em lojas de segunda mão ou artigos usados, ou quer usar algo que ficou muito tempo guardado e está com mofo, você pode limpá-los. Certifique-se de que eles são seguros para usar com água sanitária e, em seguida, deixe-os em uma banheira cheia com um galão de água e uma ¼ xícara de água sanitária. Deixe por 10 minutos e depois enxágue-os, e eles ficarão limpos e com outra aparência.

7. Tratar fungos e mau odor dos pés

Se você está sofrendo com algum tipo de fungo ou mau odor nos pés, sabe o constrangimento ao tirar os sapatos. Como você não pode expor a pele a uma quantidade elevada desse produto, mergulhe os pés em uma bacia com água quente e ¼ de copo de água sanitária, deixando no máximo por 5 minutos. Depois, lave e seque os pés. Atenção: não faça esse procedimento se estiver com feridas nos pés!

8. Desinfetar ferramentas de jardinagem
Você não gostaria que um médico o examinasse com os mesmos acessórios que ele usou em outro paciente, certo? O mesmo ocorre com ferramentas de jardinagem. Você as usa para cortar e remover plantas doentes, mortas e ervas daninhas, e, ao não desinfetá-las, você pode prejudicar as plantas saudáveis. Por isso, encha um balde com água e coloque ½ copo de água sanitária. Coloque as ferramentas ali por alguns minutos, depois retire-as e deixe-as secar ao ar livre. O mesmo método pode ser usado para evitar enferrujamento.

9. Limpar a lixeira

Mesmo os sacos de lixo mais resistentes podem deixar substâncias e resíduos na sua lixeira, deixando-a suja e com mau cheiro. Ao notar isso, misture água sanitária com água quente, use luvas e esfregue a lixeira com essa mistura, depois despeje na privada, e enxágue bem a lixeira.

10. Desinfetar toalhas

Tem algumas toalhas que estão ficando encardidas e com odor estranho? Deixe-as de molho em água com um pouco de água sanitária, matando as bactérias e eliminando o movo que forma nas fibras. Isso deve ser feito quando algum membro da família estiver doente, pois precisa desinfetar todas as toalhas para evitar que todo mundo em casa fique doente. Mas isso só vale para toalhas brancas e de algodão, pois as outras podem amarelar ou perder a cor.

11. Polir peças de plástico
Peças de plástico também podem sujar e encardir, principalmente nos cantos, tornando-as mais difíceis de limpar. A solução é misturar ½ copo de água de sanitária em 1 galão de água e usar para limpar peças e acessórios de plástico. Não esqueça de usar luvas.

Fonte: Tudo Por E-mail