Faleceu na manhã desta segunda-feira (7) a professora Darci da Penha, que participou de vários movimentos sociais, ela estava internada em um Hospital em Nova Iguaçu.
Darci desempenhava um papel importante nos conselhos que ela participava, foi professora por muitos anos no Colégio Estadual Presidente Dutra, Fundadora do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, fazia parte dos Agentes de Pastoral do Negro – APN’s, participou do Conselho da Igualdade Racial (ICRAB).
Trata-se de uma perda inestimável para o movimento social negro e para todos que lutam por justiça, igualdade de oportunidades e combatem a discriminação e o preconceito racial.
Esta é uma perda não apenas para a família e amigos, mas também para toda a comunidade. Darci da Penha desempenhava um papel vital na promoção do bem-estar social, na defesa dos direitos e na melhoria das condições de vida para muitos.
A morte dela vai deixar um vazio significativo, mas também é uma oportunidade para refletir sobre o impacto positivo que ela teve e continuar o trabalho que ela começou. Honrar sua memória pode significar continuar o ativismo que ela defendeu e encontrar maneiras de manter vivo o seu legado, seja através de projetos específicos ou simplesmente através do compromisso contínuo com as causas que eram importantes para ela e toda comunidade de Seropédica.
O Seropédica online se compadece do ocorrido, que os seus familiares e amigos encontrem conforto nas memórias a perda de Darci da Penha, seu falecimento é sentido não apenas por aqueles que a conheciam pessoalmente, mas também por toda a comunidade. O trabalho dela em vários movimentos sociais deixou um legado duradouro.
Até o momento não sabemos do horário e local do velório
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post