Matéria dedicada a uma Super Mãe que com 40 anos teve 44 filhos biológicos
8 de maio de 2022

Mariam Nabatanzi, que teve a primeira gravidez aos 12 anos, luta sozinha para criar seus filhos

Mãe é Mãe criou os 44 filhos sózinha mesmo com todas as dificuldades

Casada aos 12 anos, Mariam Nabatanzi deu à luz muitos gêmeos. Os primeiros seis pares vieram logo após o casamento, seguidos de quatro conjuntos de trigêmeos e cinco conjuntos de quádruplos. Seis crianças morreram em trabalho de parto, e Nabatanzi cuida dos 38 restantes com muita pobreza em uma vila ao norte de Kampala, Uganda.

Segundo médicos, a ugandense teria ovários anormalmente grandes. Essa predisposição genética se aliou à falta de anticoncepcionais e a um marido que a maltratava diariamente. “Eu cresci em lágrimas, meu homem me fez passar por muito sofrimento”, afirmou ela em entrevista ao jornal The Sun. “Todo o meu tempo foi gasto cuidando dos meus filhos e trabalhando para ganhar algum dinheiro”.

Abandonada pelo marido, Nabatanzi passou por uma operação no útero para que não tivesse mais filhos. Segundo Charles Kiggundu, ginecologista do Hospital Mulago em Kampala, “o caso dela é a predisposição genética para hiper-ovular, liberando vários óvulos em um ciclo, o que aumenta significativamente a chance de ter vários partos. É sempre genético”.

Nabatanzi exerce uma série de trabalhos informais, como cabeleireira, fabricante de gim e vendedora de fitoterápicos. Seus filhos dormem em beliches, colchões no chão ou na terra batida. “Mamãe está arrasada, o trabalho está esmagando-a. Ajudamos onde podemos, cozinhando e lavando, mas ela ainda carrega todo o fardo. Eu sinto por ela”, afirmou Ivan Kibuka, 23 anos, seu filho mais velho.

None

Fonte: Aventuras na História

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: