Garoto se forma na faculdade aos 14 anos e é contratado pela SpaceX
13 de junho de 2023

Gênio ingressou na universidade aos 9 anos de idade, começou a trabalhar como estagiário em empresa de tecnologia aos 10, e agora acaba de se graduar

O prodígio Kairan Quazi, de 14 anos, se formou neste mês de junho — e não foi no Ensino Fundamental, mas sim na Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos.

O garoto formado em ciência da computação e engenharia, apesar da pouca idade, é agora o novo engenheiro de software da SpaceX, a renomada empresa aeroespacial do bilionário Elon Musk.

Adapt Link Internet - Black Friday

Quazi é o graduado mais jovem nos 172 anos de história da Universidade de Santa Clara, segundo informou a instituição no Facebook em 7 de junho. O garoto se mudará da Califórnia para o estado de Washington com sua mãe, Julia, para trabalhar na SpaceX.

“Quando comecei [na Universidade de Santa Clara], as pessoas ficaram realmente intrigadas”, relatou ele. “Mas depois de alguns dias, acho que a novidade passou… e acho que muitos deles perceberam que sou uma pessoa bastante normal.”

Enquanto esteve na universidade, Quazi participou de grupos da instituição, como a Associação para Máquinas de Computador e o Governo Estudantil Associado. “O talentoso garoto de 14 anos também se viu em alta demanda como tutor, tornando-se rapidamente um dos membros mais procurados da equipe de tutores”, afirma o comunicado.

Kairan Quazi se formou como bacharel na Universidade de Santa Clara, onde cursou ciência da computação e engenharia — Foto: Reprodução/Instagram/@thepythonkairan

Kairan Quazi se formou como bacharel na Universidade de Santa Clara, onde cursou ciência da computação e engenharia — Foto: Reprodução/Instagram/@thepythonkairan

Segundo o jornal Los Angeles Times, o garoto sempre demonstrou estar adiantado: aos 2 anos de idade já falava frases completas. No jardim de infância, o garotinho surpreendeu seus professores e colegas ao saber contar as notícias que escutava na Rede de Rádio Pública americana.

Aos 9 anos, Quazi sentiu que não estava sendo desafiado por seus trabalhos escolares. Sua família disse à BrainGain Magazine que seus testes de QI mostraram na época que sua inteligência estava no 99,9 percentil (top 0,1% da população).

Seus pais, professores e pediatra concordaram que ele estava pronto para estudos mais avançados. O aluno foi da terceira série do fundamental para a faculdade Las Positas College em Livermore, na Califórnia.

Enquanto estava na faculdade, Quazi e sua mãe fizeram uma lista de lugares onde ele poderia se candidatar a um estágio. A maioria negava o estudante devido à sua pouca idade, mas Lama Nachman, diretora do Laboratório de Pesquisa de Sistemas Inteligentes da Intel, teve uma reunião com o menino, então com 10 anos, e o aceitou como estagiário.

Aos 11 anos de idade, o menino foi aceito na Escola de Engenharia da Universidade de Santa Clara como aluno transferido. Ahmed Amer, seu orientador acadêmico e professor, disse ao site Mercury News que era “um prazer ensiná-lo”, porque o jovem estava constantemente – e genuinamente – pronto para se aprofundar no material do curso e fazer perguntas perspicazes.

Apesar do talento intelectual do garoto, conseguir o emprego na SpaceX aos 14 anos não foi fácil. Ele se candidatou a dezenas de empregos ao longo do ano, um processo que resultou em 95 rejeições e apenas três ofertas de tempo integral.

Amer disse que viu o aluno lutar para ser levado a sério por causa de sua idade. O professor espera que, no futuro, Quazi possa “continuar realizando seu potencial sem julgamento das pessoas ao seu redor”.

Fonte: Revista Galileu

 

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: