Covardia: Polícia de Angola faz ações de busca e apreensão contra pastores da Igreja Universal
13 de julho de 2020

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Nacional de Angola fez ações de busca e apreensão contra pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no país africano. Templos religiosos também foram alvo dos mandados judiciais do SIC, espécie de Polícia Federal de Angola. 

Os policiais apreenderam computadores, câmeras de segurança, livros da contabilidade e documentos bancários. Também procuraram cofres e fundos falsos em paredes, além de fotografarem cartões de crédito e papéis de bancos. A investigação mira suspeitas de evasão de divisas e de lavagem de dinheiro.

Adapt Link Internet - Black Friday

A ação aconteceu na sexta-feira (10). Segundo a TV Record, que pertence ao líder da Universal, Edir Macedo, cerca de “80 agentes” da polícia fizeram buscas em “mais de 20 casas”. O líder da Universal em Angola, bispo Honorilton Gonçalves, nega qualquer irregularidade e diz ver “perseguição” religiosa no caso.

A IURD tem 43 anos e 10 milhões de fiéis pelo mundo. Há 12 mil templos espalhados por 135 países. A organização está em Angola desde 1992.