Fonte: Portal Terra e Agência EFE
Pelo menos três suicidas e cinco policiais morreram em um ataque dos talibãs contra um importante quartel da Polícia na província de Paktia, no leste do Afeganistão, informou uma fonte oficial.
O subgovernador da província, Abdul Wali Sahi, disse à Agência Efe que os insurgentes detonaram um carro bomba na entrada do quartel regional da Polícia em Gardiz, capital de Patkia, para abrir passagem a outros “três ou quatro” agressores na instalação.
O quartel se encarrega da organização policial em quatro províncias.
“Depois que a explosão aconteceu na entrada, três mais entraram no complexo, dois foram abatidos e provavelmente um ou dois mais estão ainda dentro resistindo às forças de segurança”, explicou Sahi.
O subgovernador acrescentou que cinco policiais morreram até o momento e que há 15 feridos, incluindo civis, que foram já levados ao hospital provincial.
O porta-voz dos talibãs Zabihullah Mujahid reivindicou o ataque em comunicado divulgado por correio eletrônico, no qual assegurou que dezenas de policiais morreram.
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.