Em Angra dos Reis, o acumulado de chuva em 24 horas é de 300mm. Bairros foram evacuados e tiveram as sirenes de emergência acionadas. Já em Paraty, choveu 108mm em 24 horas.
Um temporal causou alagamentos e deslizamentos de terra entre a tarde de domingo (20) e a madrugada desta segunda-feira (21) em Angra dos reis.
Segundo a Defesa Civil, a cidade está em estado de alerta máximo. Até as 2h desta segunda, o acumulado de chuva em 24 horas era de 300mm.
“Foi mais chuva do que nós tivemos naquele período de 2010, quando nós tivemos aquela catástrofe em nossa cidade. Mesmo assim, a população tem que entender que, com o volume de chuva desse porte, não existe escoamento para tanta água. Nós gostaríamos de ressaltar que mesmo assim a cidade resistiu bem ao volume tão alto de chuva”, explicou o responsável pelo setor de relações públicas da Defesa Civil, Lauro Oliveira.
Por conta do risco de alagamentos e novos deslizamentos, 29 bairros receberam avisos de evacuação e 12 tiveram as sirenes de emergência acionadas (veja a lista abaixo).
A prefeitura de Angra dos Reis abriu pontos de apoio para receber os moradores que moram em áreas de risco.
Neste domingo 76 pessoas tinham deixado suas casas em áreas de risco e foram atendidas em abrigos localizados nos Morros do Abel e Carmo, Sapinhatuba III e Belém.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post