Zona Norte foi a região mais afetada. Em alguns bairros, houve relatos de chuva de granizo
O Rio entrou em Estágio 2 na noite desta segunda-feira (6), devido ao registro de chuva forte em pelo menos duas estações meteorológicas do Sistema Alerta Rio. Em Realengo, Zona Oeste, Cascadura e Oswaldo Cruz, na Zona Norte, houve relatos de chuva de granizo.
Na Linha Vermelha, logo após a Vila do João, em direção ao Centro, há um bolsão d’água. Já na Avenida Brasil, a queda de uma árvore interditou parcialmente a via, na altura da Vila Militar. Também houve registrod e queda de árvores na Tijuca, na Zona Norte, e em Laranjeiras, na Zona Sul.
Em Vicente de Carvalho, também na Zona Norte do Rio, alagamentos afetam as proximidades da Praça do Viseu, enquanto no Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste, o recolhimento de lixo é o principal problema, com ruas cobertas por lixo espalhado
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), entre 21h30 e 21h45 houve registro de chuva forte nas estações Campo Grande (10,6mm) e Grota Funda (8,4mm). Chuvas moderadas foram observadas no Recreio dos Bandeirantes (3,4mm), na Barra/Riocentro (2,0 mm) e nas estações do Alto da Boa Vista e Jacarepaguá/Cidade de Deus, que registraram 1,4 mm.
O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.
Por: Diário do Rio
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post