Suspeito não apresentou as licenças necessárias aos agentes
Policiais militares da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental (Parque Estadual da Pedra Branca) resgataram um tucano em cativeiro nesta terça-feira (16) em Seropédica. A equipe chegou ao local após denúncia de guarda de animais silvestres encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.
Segundo a corporação, os agentes chegaram à residência na Rua Manoel Clarindo Monteiro, no bairro Fazenda Caxias, onde o pai do acusado os recebeu. O homem informou que o filho não se encontrava, mas confirmou a criação da ave.
Ainda de acordo com a UPAm, o filho informou, por telefone, que sua esposa estaria a caminho para esclarecer a situação, uma vez que o tucano pertenceria à mãe dela, já falecida. Entretanto, como a mulher não apresentou as licenças necessárias, os policiais a encaminharam à 48ª DP (Seropédica), onde ela prestou depoimento e foi liberada.
Os agentes levaram o tucano para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no próprio município, para que seja devolvido ao habitat natural.
A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook do Linha Verde. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
Fonte: Jornal Atual
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post