Polícia ambiental resgata tucano de cativeiro em Seropédica
18 de maio de 2023

Suspeito não apresentou as licenças necessárias aos agentes

Policiais militares da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental (Parque Estadual da Pedra Branca) resgataram um tucano em cativeiro nesta terça-feira (16) em Seropédica. A equipe chegou ao local após denúncia de guarda de animais silvestres encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

Segundo a corporação, os agentes chegaram à residência na Rua Manoel Clarindo Monteiro, no bairro Fazenda Caxias, onde o pai do acusado os recebeu. O homem informou que o filho não se encontrava, mas confirmou a criação da ave.

Ainda de acordo com a UPAm, o filho informou, por telefone, que sua esposa estaria a caminho para esclarecer a situação, uma vez que o tucano pertenceria à mãe dela, já falecida. Entretanto, como a mulher não apresentou as licenças necessárias, os policiais a encaminharam à 48ª DP (Seropédica), onde ela prestou depoimento e foi liberada.

Os agentes levaram o tucano para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no próprio município, para que seja devolvido ao habitat natural.

A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook do Linha Verde. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: Jornal Atual

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: