Um alerta divulgado pela Climatempo que começou na quinta-feira (03) às 16h e segue até às 06h de 06/04 (domingo), confirma a previsão de chuva forte para todo o estado do Rio de Janeiro. Confira:
A Climatempo alerta para uma situação de grande volumes de chuva no litoral de São Paulo, especialmente no Litoral Norte e Baixada Santista e no estado do Rio de Janeiro, por causa da passagem de uma forte frente fria. A situação de risco inclui o Grande Rio e a região Serrana Fluminense, região de Angra dos Reis e Paraty. A intensificação da chuva deve ocorrer na tarde/noite da sexta-feira, 4 de abril, e se prolongar pelo sábado, 5 de abril, com diminuição das precipitações esperada para o domingo, 6 de abril. Os volumes de chuva acumulados em 24h ou 48 horas devem ser muito elevados, superando os 100 mm, podendo alcançar ou passar da média histórica para abril. Há risco de alagamentos, queda de barreiras e ventos fortes”.
Em Petrópolis a temperatura oscila entre 26º C e 20º C nesta sexta-feira. Amanhã, 20º C e 16º C.
Confira, ainda, o Boletim Hidrometeorológico do INEA:
Situação em 04/04/2025:
Nesta sexta-feira, as condições do tempo serão influenciadas pela passagem da frente fria e o posterior transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Ao longo do dia, o céu irá variar entre nublado e encoberto e há previsão de chuva persistente, com intensidade moderada a forte em todas as regiões hidrográficas do estado. Os seguintes municípios têm previsão de chuva com mais de 100 mm/24h: Angra dos Reis e Paraty. Em decorrência das chuvas, são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados. As temperaturas estarão em declínio em grande parte do estado.
Previsão para 05/04/2025:
No sábado, as condições do tempo permanecerão influenciadas pela passagem de uma frente fria e o posterior transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Ao longo do dia, o céu irá variar entre nublado e encoberto. Há previsão de chuva contínua, de intensidade moderada a muito forte para todas as regiões hidrográficas do estado. Em decorrência das chuvas, são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados. As temperaturas estarão em declínio.
Edição: sexta-feira, 04 de abril de 2025
Fonte: Diário de Petrópolis
Deixe a sua opinião sobre o post