Várias denúncias já foram feitas aos órgãos de meio ambiente pelas mortes de vários animais na RJ 127, em frente ao Quartel do Exército DCMUN. Os animais como Capivaras, Tatus, Saguis. Gambas entre outros atravessam a Rodovia para se alimentarem e acabam sendo atropeladas.
Neste último domingo (17), mais uma Onça-parda é atropelada e morta no mesmo local onde morreram outras três Onças nestes últimos 2 anos. Apesar das placas sinalizadoras de animais atravessando a pista, os motoristas mesmo andando devagar acabam colidindo com estes animais que são atraídos pelos faróis dos automóveis.
Já ouve conversas anteriores para que o terreno pertence ao Quartel do DCMUN tivesse tela de proteção para evitar a travessia de animais, como as que existem na Dutra em Pirai.
Ambientalistas solicitam aos órgãos governamentais que resolvam este problema que se arrasta a vários anos. Há de considerar-se para análise, que muitas espécies da fauna, especialmente silvestre e exótica vivem à margem da RJ 127, local de preservação ambiental, onde está inserida em unidade de conservação.
Cabe esclarecer sobre o número de animais mortos, não refletem muitas vezes a realidade, pois há animais que, feridos por acidentes automobilísticos, entram na mata e morrem posteriormente.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post