Desta vez a Capivara morreu atropelada em frente a área do Quartel do Exército DCMUN na RJ 127, na madrugada desta sexta-feira (4) estrada que liga Seropédica a Paracambi. Aparentemente a Capivara esta esperando filhotinhos.
Neste mesmo local já morreram três Onças nos últimos três anos, e dezenas de Capivaras que atraídas pelo farol dos automóveis acabam sendo atropeladas. Já houve pedidos para ser construído uma tela de contenção na divisa da área do DCMUN com a RJ 127.
Esta rodovia está cheia de placas de aviso orientando os motoristas que naquela estrada há travessia de animais silvestres, entre Tatus, Capivaras, Onças, Gambas e Saguis.
As Placas de aviso de travessia de animais Silvestres foram colocadas para conscientização dos motoristas, que devem redobrar a atenção na pista em locais com vegetação e curso d’água, no caso o Rio Guandu que fica na divisa dos dois municípios. “Atropelamento é ruim para a fauna e ruim para o homem, pois, se for um animal grande, pode causar acidentes com vítimas”.
Além deste problema o mato toma conta da rodovia podendo ocorrer incêndio colocando os motoristas em risco.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post