Esta foi uma baita situação inusitada vivida por uma família do bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro esta semana.
A situação causou correria e tumulto nos corredores do prédio. Para a tranquilidade de todos, era um animal completamente manso que inclusive é criado como pet por um dos vizinhos da família.
O tutor da serpente, que foi buscar o animal quando viu a confusão causada no prédio, possui todas as devidas autorizações para manter o animal em ambiente doméstico, apenas descuidou em algum momento ocasionando na fuga do animal.
Vale lembrar que em casos como este, não é indicado tentar manusear nenhum animal silvestre sem o conhecimento e a experiência que isto demanda. Um erro na identificação de uma serpente, por exemplo, pode causar danos preocupantes à saúde humana em casos de acidentes.
Lembre-se, mesmo dentro de suas residências, perseguir, caçar e matar animal silvestre é crime, além de ser de uma crueldade sem tamanho.
Conte comigo, e é claro… Me ajude a cuidar da natureza. Para mais, me acompanhe em @bioarthurmarinho para curiosidades do mundo animal.
Arthur Marinho, 25 anos. Ambientalista, graduando em Biologia pela UERJ, Educador Ambiental, Resgatista de fauna, Consultor de manejo de pets não convencionais e fundador da página educacional @bioarthurmarinho no Instagram.
Deixe a sua opinião sobre o post