Caso foi registrado por banhistas; Biólogo explica o motivo do fenômeno
Milhares de formigas mortas foram encontradas na praia da Barra do Sahy, em Aracruz (ES), na última terça-feira (15). O fenômeno chamou a atenção de banhistas e moradores.
Nas redes sociais, banhistas que estava na praia, flagraram o ocorrido e registraram o momento.
Veja o vídeo:
Segundo o biólogo Randy Baldresca, CEO da RB, a principal causa para a mortandade em massa é a época de reprodução das formigas, aliada a condições climáticas extremas, como fortes ventos e mudanças bruscas de temperatura.
A primavera e o verão são períodos de intensa atividade reprodutiva para os insetos, esse acontecimento, se deve a diversos aspectos, principalmente à época de maturidade sexual dos machos de Tanajura.
Randy Baldresca
Baldresca também explica que a combinação desse fator com as condições climáticas adversas, como ventos muito fortes e a temperatura, e o tempo desregulado, faz com que a mortalidade e o número de insetos seja muito alto.
A Prefeitura de Aracruz confirmou que tem conhecimento do caso, que a praia já foi limpa pela própria maré e acrescentam que não houve necessidade de interditar o local, pois as formigas não representavam risco à saúde dos banhistas.
Fonte: CNN Brasil
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post