Defesa Civil e bombeiros monitoram chuva no Estado do Rio de Janeiro
9 de novembro de 2024

O monitoramento segue em tempo real e qualquer alteração ou intensificação das condições climáticas pode levar à elevação dos níveis pelo CEMADEN-RJ

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) monitoram a chuva que atinge o Estado desde a tarde de sexta-feira (08) e atuam para prevenir e minimizar quaisquer danos.

Os Bombeiros RJ estão em alerta, mobilizados para o atendimento a possíveis emergências. As equipes contam com apoio de viaturas de salvamento e resgate, ambulâncias, embarcações, drones e aeronaves. Até o momento, não há registro de ocorrências de vulto, nem de vítimas.

Defesa Civil

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) acompanha, 24 horas por dia, as condições meteorológicas e os níveis pluviométricos no território fluminense, enviando alertas para os municípios quando necessário.                   

Panorama Meteorológico                                                                                                                                                                                          

Céu nublado a encoberto com chuva fraca a ocasionalmente moderada. Os ventos estarão fracos a moderados com rajadas moderadas.

Riscos

Neste momento, é alto o risco hidrológico em Nova Friburgo e Bom Jardim, na Região Serrana. No restante do Estado, os riscos de alagamentos e inundações são moderados a baixos.

O risco geológico é alto em Nova Friburgo, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim, na Região Serrana, em Três Rios e em Comendador Levy Gasparian, no Sul fluminense. No restante do Estado, é moderada a muito baixa a probabilidade de deslizamentos de terra em todo o Estado.

O monitoramento segue em tempo real e qualquer alteração ou intensificação das condições climáticas pode levar à elevação dos níveis pelo CEMADEN-RJ.

 
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: