Mar invadiu o calçadão em vários pontos da orla no domingo. Buscas por Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos, foram retomadas na manhã desta segunda-feira. Outros dois moradores da cidade se afogaram e foram resgatados.
Por G1 Sul do Rio e Costa Verde
Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos, está desaparecido — Foto: Reprodução/Redes sociais
O adolescente, de 16 anos, que desapareceu durante uma ressaca mar no Rio de Janeiro é morador de Resende (RJ), segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (6). Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos, é morador do bairro Cabral.
Leonardo desapareceu após o mar invadir vários pontos da orla na manhã de domingo (5). Ele estava na altura da Rua Farme de Amoedo, na praia de Ipanema.
Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu no mar durante ressaca na orla do Rio
As buscas iniciaram ainda no domingo, por volta de 10h30. Na manhã desta segunda-feira, os bombeiros retomaram a procura, que conta com o auxílio de uma aeronave, motos aquáticas e drones.
De acordo com a corporação, ele fazia parte de um grupo de excursão vindo de Resende. Na ocasião, outros dois homens, também moradores do município, se afogaram e foram resgatados.
Um deles passou por atendimento médico no local e, em seguida, foi liberado. Até a publicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros não havia divulgado informações sobre a outra vítima.
Buscas por adolescente continuam nesta segunda-feira no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O aviso de ressaca da Marinha informa que a cidade do Rio de Janeiro segue sob alerta. Ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir o litoral do município até as 18h desta segunda.
O Corpo de Bombeiros pede para que a população fique atenta aos avisos emitidos pela Marinha e siga as seguintes orientações:
- Neste período de ressaca, não mergulhe no mar;
- Evite qualquer aproximação de mirantes, costões e pedras;
- Pescadores devem suspender as atividades;
- Quem pratica esportes no mar, o ideal é ter paciência e esperar as condições melhorarem;
- Na dúvida, sempre respeite as bandeiras vermelhas e peça ajuda aos guarda-vidas.
Areia espalhada na orla do Rio de Janeiro após ressaca — Foto: Reprodução/ TV Globo
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post