Dois integrantes da quadrilha tinham apenas 16 anos
No final da tarde do último dia 29, o sub-tenente Marcos, o 3º Sargento Ribeiro, o 2º Sargento Nascimento e o Cabo Thiago, da 2ª Companhia do 33º BPM, após uma operação de inteligência, prenderam na Praia do Saco, em Mangaratiba, três meliantes que haviam sequestrado e roubado um motorista de aplicativo horas antes. Ao ser preso o trio da facção criminosa Comando Vermelho (CV), tinha armamento pesado e cocaína. Tudo começou quando a vítima, foi registrar o assalto que havia sofrido na 165ª DP, em Mangaratiba.
O motorista de aplicativo, um trabalhador e pai de família, contou que foi barbarizado pelo trio ao aceitar uma corrida para levar o trio do Rio a Mangaratiba. Os bandidos deram coronhadas nele e o ameaçaram o tempo todo. Ele foi obrigado, inclusive, a fazer transferências bancárias para os marginais através de seu celular. De posse das informações necessárias os Homens da Lei saíram à caça do trio. Eles procuraram através de câmeras de segurança e conseguiram identificar em uma delas para onde eles teriam ido.
Os policiais fizeram um cerco ao imóvel, mas os bandidos não queriam se render. Eles só aceitaram o fato que haviam “perdido” quando viram que estavam cercados pela polícia. O trio era formado por um homem de 28 anos e dois menores de 16 anos. Eles tinham 4 rádios transmissores, 5 granadas, 1 pistola Canik, 10 sacos de cocaína e cinco telefones celulares.
Na delegacia o maior de idade foi enquadrado nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte de material explosivo, porte ilegal de arma e assalto no interior do veículo. Os menores foram apreendidos pelo fato análogo aos mesmos crimes.




Deixe a sua opinião sobre o post