A Light foi privatizada em 1996 pelo governo de Fernando Henrique Cardoso e atua desde esta época em 31 municípios fluminenses: Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Carmo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Comendador Levy Gaspeariam, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Quatis, Queimados, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Sapucaia, Seropédica, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
De alguns anos para cá, a Light vem prestando um péssimo serviço para população, principalmente para o município de Seropédica, são picos de energia que variam em vários horários, principalmente a noite onde as residências precisam ligar as lâmpadas e ar condicionado, tirando a vida útil dos equipamentos elétricos.
Nesta última segunda-feira 8/01 começou com queda de energia a partir das 18 horas, nos bairros Vera Cruz, Campo Lindo, Oza, Jardins, Santa Sofia e Boa Esperança. por volta das 00:30 teve um apagão geral, um verdadeiro blecaute de energia, e só retornou as 6;30 do dia 9/01 em alguns locais em Seropédica.
A empresa não vem acompanhando o crescimento imobiliário do município, e os transformadores já não suportam mais a carga de energia, fazendo com isso que desarmem constantemente. Na Subestação os Transformadores são muito antigos, e precisam serem trocados por novos que atendam a demanda da população.
Em 12 de maio de 2013 a Light fez o ajuizamento, de um pedido de recuperação judicial. A estimativa da dívida apresentada foi de R$ 11 bilhões. Constituída por empresas que atuam na geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica, onde a companhia atua em mais de 30 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Agora perguntamos, se a empresa está bem dizer, “falida”, como ela vai solucionar as quedas de energia em nosso município? se vai precisar fazer investimentos bem altos, para substituição de transformadores, colocar novos postes onde precisa.
Quando há falta de energia, o proprietário da residência solicita via WhatsApp a manutenção da rede, a resposta que vem de um robô, que equipes logo estarão no local para fazer o atendimento. Mas como? se reduziram o quadro de funcionários para fazer os atendimentos de emergência.
Um dos problemas mais graves é quando um fio arrebenta e cai na via, o socorro demora tanto, que até que venham concertar, o período de espera que pode durar dias, e já tirou a vida de animais como; cavalos, bois e cachorros que circulam pelo local, que não entendem o risco de um fio energizado.
Agora perguntamos ao Governo que controla as empresas que foram privatizadas, e prestam péssimo serviço à população; até quando a população vai ter de passar por esta situação? Será que o Governo vai liberar mais 30 anos de péssimos serviços a Light, ou vão fazer nova concorrência pública para que tenhamos bons serviços prestados.
Há pouco tempo, o Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores esteve na loja da Light, no Centro do Município, solicitando através de Oficio, que a Light resolvesse os problemas de quedas de energia. O Edil (Vereador) precisou chamar a Policia Militar para que os funcionários da Light recebessem o documento. E pasmem, até hoje não recebeu resposta.
É vergonhosa a atuação da Light em Seropédica, são Postes Caindo, Postes no meio da Rua, Galhos de Árvores no meio dos fios, podendo acontecer um acidente em dias de chuva.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post