Light deixa moradores do Bairro Campo Lindo em Seropédica sem energia elétrica por oito horas seguidas
17 de fevereiro de 2022

A Light já se tornou o Bicho Feio para os moradores de Seropédica

Todos os dias existem picos de energia em vários bairros do município, e volta e meia a Light cortam a energia elétrica sem aviso prévio, para realizar alguma manutenção como aconteceu hoje em algumas ruas do Bairro Campo Lindo.

Comerciantes que dependem da energia elétrica para manter seus produtos sem estragar, acabam no prejuízo, porque não se prepararam para comprar gelo. Pessoas que precisam de energia elétrica para manter os equipamentos de saúde funcionando. Casas de idosos que precisam de ventilação devido ao calor.

O que diz a ANEEL: Às vezes, é necessário que a sua distribuidora desligue o fornecimento de energia elétrica na sua vizinhança para alguma manutenção na rede. Nesses casos, ela deve avisar no mínimo 72 horas antes, por meios de comunicação acessíveis à população. Esse direito é garantido pela Resolução Normativa ANEEL nº 414/2010 (Anexo IV, Cláusula 2ª, subitem 18), que define os direitos e deveres do consumidor de energia.

Se na sua casa há alguém que necessita de equipamentos dependentes de energia elétrica e que sejam essenciais para a manutenção da vida, é seu dever informar à distribuidora de energia elétrica, pois você terá direito a receber avisos diferenciados nos casos de interrupção programada e suspensão do fornecimento.

Porque esta empresa se acha absoluta e não avisam a população? A reposta é que não tem outra empresa concorrente, então faz o que quer sem pensar no prejuízo que dá aos seus clientes. Nestes casos a população tem de reclamar com o Procon ou Aneel, e no caso de queima de equipamentos elétricos exigir da empresa ressarcimento do prejuízo.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: