Light comete crime ao cortar energia elétrica da Sede da Prefeitura de Seropédica
2 de dezembro de 2024

A empresa Light realizou o corte da energia elétrica da sede da Prefeitura de Seropédica, um ato considerado ilegal pela gestão municipal, com fundamentação em decisão pacificado pelo Superior Tribunal de Justiça. Desde janeiro de 2021, quando assumiu o mandato, a administração do prefeito Professor Lucas encontrou uma dívida de mais de R$ 50 milhões somente com a Light. Essa dívida foi renegociada e está sendo paga regularmente, conforme o contrato firmado.

No início de 2021, a Prefeitura enfrentava uma dívida acumulada superior a R$ 300 milhões, abrangendo precatórios, Seroprevi, débitos com a Light, entre outros credores. Até 2024, 70% dessas dívidas já foram quitadas, incluindo uma parte significativa do débito com a fornecedora de energia. No entanto, os valores relacionados ao consumo de energia elétrica continuam sendo acrescidos anualmente, em razão do uso nos prédios públicos municipais, como unidades de saúde, escolas e secretarias.

Adapt Link Internet - Black Friday

Nesta segunda-feira (2), a Procuradoria do Município registrou uma queixa-crime contra a Light na 48ª Delegacia de Polícia, anexando documentos que comprovam a regularidade dos pagamentos e a ilegalidade do corte de energia.

Por: Adv. Wilson Moura

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: