Moradores da Zona Norte do Rio alegam prejuízos. Light afirma que impactos são consequências de um plano de ação dedicado ao bairro.
Moradores das Zonas Norte e Oeste do Rio reclamam que estão sem energia há dias. Na Ilha do Governador, o problema começou há uma semana – antes mesmo do temporal que causou tragédias no Rio.
Em Bangu, na Zona Oeste, as pessoas estão sem energia há três dias. Em Irajá, na Zona Norte, o fornecimento cai e volta, com instabilidades.
Além dos prejuízos em ter comidas estragadas e até eletrodomésticos afetados, os moradores não conseguem ficar em casa por causa do calor, sem poder ligar ar-condicionado ou ventilador.
Nesta semana, o Rio teve suas duas temperaturas mais altas deste ano. A cidade registrou a máxima de 39,5° C nesta quarta (17).
Nesta quinta-feira (18), a Ilha do Governador ainda tinha pontos sem energia.
“Nós temos que sair de casa pra ir com uma criança, bebê, como você está vendo aqui que é recém-nascido, para ir pra outros lugares, pra ir pra rua”, conta Eliane Borges, moradora da Ilha.
Moradores de Ilha do Governador reclamam da falta de luz — Foto: Reprodução/TV Globo
Um mercado passou, pelo menos, quatro dias com as portas fechadas.
“Como paga salário de funcionário desse jeito? Não tem como trabalhar”, afirma a gerente Bruna Santos.
Uma vendedora de quentinhas encara o mesmo problema. “Eu perdi mais de R$ 700 em mercadoria porque estraga fora da geladeira”, explica Michele Lima Correia.
Procurada, a Light disse que está em curso um plano de ação dedicado à Ilha do Governador e que os impactos causados, ao longo de 2024 com a primeira fase das obras nas linhas de transmissão de energia, serão temporários.
Na Ilha do Governador, a luz vai e vem há dias, o que tem causado muitos problemas pra qum vive ou trabalha na região
A concessionária diz ainda que os benefícios serão permanentes na segurança e qualidade do fornecimento de energia para o local.
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post