Missa de Cinzas na próxima quarta-feira (22) na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica
20 de fevereiro de 2023

O Padre Paulo Sérgio da Paroquia Nossa Senhora das Graças, no Morro do Cruzeiro, no Bairro Ecologia divulgou no último domingo (19), sobre a Missa de Quarta-feira de Cinzas dia 22 de fevereiro, que vai ser realizado a partir das 18:30 horas. 

Esse ano de 2023, o tema escolhido é Fraternidade e Fome, e o lema é “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16). A proposta principal da Campanha da Fraternidade é despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo em particular, os cristãos na busca do bem comum.

Adapt Link Internet - Black Friday

Na quarta-feira de Cinzas iniciamos o período da Quaresma, marcado pelo jejum, a oração e a esmola. Estamos vivendo um tempo propício para a nossa preparação para chegarmos à Páscoa renovados na fé, após atravessarmos a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. 

Na liturgia dessa Quarta-feira de Cinzas, o evangelista Mateus nos ensina que a Quaresma é um caminho que conduz à conversão. As cinzas não são um símbolo de tristeza, mas transmitem uma mensagem fundamental da nossa fé cristã: do pó viemos, ao pó voltaremos. Jesus, o servo sofredor, é a nossa inspiração máxima para uma profunda vivência da fé. Na missa, depois do Evangelho e da homilia, o celebrante irá benzer e impor as cinzas feitas de ramos de oliveiras e outras árvores, bentos no Domingo de Ramos do ano anterior. 

Para vivermos plenamente a Quaresma, é importante que cada cristão medite sobre o jejum, a oração e a esmola, pois é uma oportunidade única no ano de conversão genuína. O jejum sem oração não alcança o Senhor. Precisamos jejuarmos, preenchendo nossa vida de oração constante durante a Quaresma. E a caridade, a esmola, é o gesto concreto do nosso amor ao Senhor. 

Contato para realização de Batizados, Crisma, Casamentos, na Paróquia Nossa Senhora das Graças; Telefone; (21) 99363-0386 E-mail (prnsg@hotmail.com) Padre Paulo Sérgio Coelho 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: