Dia de Finados Haverá Missa Campal no Cemitério Santa Sofia e na Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica
31 de outubro de 2023
A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente com a Paróquia Santa Terezinha, convida a comunidade para a Missa Campal de Finados.
 
A Santa Missa ocorrerá no dia 2 de novembro, às 9h, no Cemitério Municipal de Seropédica. Junte-se a nós para homenagear e lembrar aqueles que já se foram.
 

PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS MORRO DO CRUZEIRO 

A Paroquia Nossa Senhora das Graças, comunidade do Morro do Cruzeiro, no Bairro Ecologia em Seropédica, vai realizar Missa de Finados no próximo dia 2 de novembro com início às 9:30 horas.

O Padre Paulo Sergio recomenda chegar uns 15 minutos mais cedo para pôr o nome do ente querido já falecido que deseja orações. 

O Padre Paulo falo da importância em rezar pelos falecidos: “Tenhamos presente que rezamos com os mortos e pelos mortos. Os bem-aventurados não precisam das nossas orações, por isso rezamos com eles invocando a sua intercessão. E também rezamos pelos mortos, na certeza de que nossas preces podem ajudá-los no encontro definitivo com Deus

 

Vale lembrar que é parte da nossa fé a doutrina do purgatório. E é aqui que se justifica a nossa oração pelos mortos. Mas tenhamos presente que Purgatório não é lugar. Por isso, não devemos pensá-lo nas categorias de tempo e espaço. Como se uma pobre alma permanecesse ali por tanto tempo afim de expiar os pecados. Alguns teólogos católicos compreendem o purgatório como sendo a imagem do encontro pessoal com Deus. No encontro com Ele que nos ama, reconhecemos a dor que causamos aos outros com nossos pecados e sofremos a dor do arrependimento. Não podemos dizer quanto tempo leva essa dor, pois como dizíamos, fugimos das categorias de tempo e espaço.

Como dificilmente nos encontramos preparados para a morte, cremos na possibilidade da solidariedade na expiação dos pecados de uns pelos outros. Uma vez que após a morte não é possível fazer mais nada por si mesmo, os que morrem no pecado têm necessidade da intercessão dos outros membros da Igreja. Desse modo, como membros do Corpo de Cristo, podemos auxiliar nossos irmãos que morreram no pecado com nossas orações.

 
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: