– Submarino San Juan
A embarcação argentina foi encontrada em 2018, após ficar mais de um ano desaparecida. O submarino levava 44 tripulantes e foi localizada a 907 metros de profundidade em uma área de “visibilidade bastante reduzida”.
– Submarino Kursk
Em 2000, o submarino nuclear russo da frota do Mar do Norte foi destruído durante uma manobra no Mar de Barents (noroeste da Rússia) após a explosão de um torpedo. Os 118 marinheiros que estavam a bordo do submarino morreram.
– Submarino Ming
O submarino que participava de um exercício perto das Ilhas Neichangshan, na província de Shandong, desapareceu em 2003 e matou 70 tripulantes.
– Submarino Komsomolets
Em 1989, um curto-circuito causou um incêndio no submarino soviético que navegava em águas internacionais, a 500 km das costas norueguesas. Depois de ativar o procedimento de emersão de emergência, o submarino alcançou a superfície e dezenas de tripulantes conseguiram deixar o navio. Na ocasião, 42 marinheiros morreram e 27 foram resgatados.
– Submarino Nerpa
Em 2008, 20 pessoas a bordo do submarino russo morreram asfixiadas depois de inalar o gás freon, liberado pelo sistema de incêndio, ativado por engano.
– Submarino Sindhurakshak
O submarino militar indiano foi destruído por uma explosão no estaleiro de Bombaim (oeste da Índia) em que estava estacionado. Todos os 18 tripulantes a bordo morreram.
Veja imagens: Webstory: Relembre seis grandes acidentes com submarinos
Fonte: Cultura UOL
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post