Este é Adolf Hitler…
O homem sentado ao lado dele é um cara chamado Rudolf Hess, e ele sempre foi obcecado por Hitler.
Rudolf era um homem simples, não motivado por dinheiro ou poder. Só uma coisa o motivava…
Faça Adolf Hitler feliz.
Como diz o ditado, foi um caso de “amor à primeira vista”. Hess conheceu Hitler quando ele fazia um discurso em um comício do NSDAP em 1920. Ele foi cativado pelo austríaco e decidiu dedicar sua vida a ele.
Avanço rápido de 13 anos para 1933. Hitler tornou-se chanceler e nomeia seu fã Hess como vice-führer (segundo em comando). Tudo correu bem nos seis anos seguintes.
Hitler cuidava de seus negócios; oprimindo os judeus, expandindo o Reich, etc., e Hess, seu cachorrinho, o seguia por toda parte e obedecia a todos os seus comandos.
Mas então veio a guerra. Embora Hess tenha sido nomeado para suceder Hitler após a invasão da Polônia, Hitler nomeou o ex-chefe de Hess, Martin Bormann, como seu secretário pessoal (um cargo anteriormente ocupado por Hess). E a partir deste ponto, Bormann começou a assumir cada vez mais as responsabilidades de Hess.
Pouco a pouco, Bormann substituiu Hess como braço direito de Hitler. Hess planejou uma operação grandiosa para reconquistar a confiança de Hitler e ser relevante e recebido de volta em seus braços.
Em 1941, após muitos meses de preparação, Hess viajou para a Escócia em seu avião pessoal, um Messerschmitt Bf 110. Sua intenção era negociar a paz com a Grã-Bretanha.
O único problema era que Hitler não fazia ideia de que Hess estava no avião sozinho. O ministério de inteligência britânico interceptou as cartas que Hess havia enviado ao seu contato no Reino Unido. O contato não havia respondido às suas cartas e Hess não tinha autoridade para iniciar negociações de paz.
E como podemos imaginar, o desastre absoluto chegou.
O avião de Hess foi interceptado pelo radar britânico e três Spitfires foram enviados para derrubar o avião alemão não identificado. Embora os Spitfires não pudessem localizar o avião de Hess (era noite e estava voando muito baixo), ele foi forçado a saltar de paraquedas porque o avião ficou sem combustível.
Ele caiu em um campo e um fazendeiro o levou para a Home Guard, a organização encarregada da defesa do Reino Unido. Eles contornaram a cadeia de comando, e Hess passou a se encontrar com Churchill e outros membros importantes do governo britânico.
No entanto, ele foi considerado instável e suas intenções não foram levadas a sério. Ele foi brevemente prisioneiro na Torre de Londres, mas passou o resto da guerra em uma mansão guardada por 150 soldados até 1945, quando foi transferido para a Alemanha e acusado de vários crimes nos julgamentos de Nuremberg, condenado à prisão perpétua. .
Quando Hitler descobriu (através das cartas que Hess lhe enviara pouco antes de sua partida), sua raiva foi monumental. Ele considerou que Hess havia enlouquecido e o removeu de todos os seus títulos e obrigações.
O braço direito de Hitler voou para o Reino Unido no meio de uma guerra, sem avisar ninguém para tentar acabar com a guerra individualmente.
Tradução e adaptação:
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post