A Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, inauguraram nesta terça-feira (18) o Café do Trabalhador.
Seropédica é o 39º município a receber este benefício para os trabalhadores, que as vezes saem as 5 horas da manhã para trabalhar com estomago vazio.
Coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Café do Trabalhador faz parte da estratégia de combate à fome do Estado, que engloba ainda os Programas Restaurante do Povo e RJ Alimenta. Com esta inauguração, serão quarenta e três unidades em funcionamento, sendo vinte e duas destas na Região Metropolitana. Atingindo a média de 15.250 kits fornecidos por dia em todos os núcleos espalhados pelo estado.
O Café de Seropédica vai oferecer, pelo valor simbólico de 50 centavos, 250 kits diários contendo pão com manteiga, uma fruta, e café com ou sem leite, de segunda a sexta, a partir das 5h da manhã, na Estrada Rio/São Paulo, KM 40, N° 26.
O Secretário de Governo, Fabio Mofati, que veio representando o Prefeito Professor Lucas, elogiou a iniciativa do Governador Claudio Castro, e justificou a não vinda do Prefeito, porque estava em outra agenda já programada a bastante tempo.
A Vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Vandrea Furquim destacou a importância do programa. “Ficamos muito felizes com um momento como esse porque estamos falando de segurança alimentar. Nós já ofertamos bons benefícios no município e poder ter aqui o Café do Trabalhador, por apenas 50 centavos, é de uma grandiosidade inexplicável. Agora, essas pessoas vão poder se alimentar antes de chegar ao seu trabalho”.
O Vereador Nando Paixão destacou que a solicitação para vinda do “Café do Trabalhador” partiu de seu Gabinete e do Gabinete da Vereadora Rose Alves.
Participaram da inauguração, a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, o Secretário de Governo Fábio Mofati, que veio representando o Prefeito Professor Lucas, o Superintendente de Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Vitor Hugo Miranda, os Vereadores, Nando Paixão, Marcos Lomeu, Luciana Alves e Rose Alves, a Superintendente de Atenção da Pessoa com Deficiência, Josilene Tavares Dantas, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Subsecretária de Assistência Pretta Gonçalves e Roberto Aguiar (Robertinho pai do Prefeito Lucas).
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post