A inauguração do Centro de Atendimento ao Empreendedor na Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) em Seropédica marca um ponto importante no desenvolvimento e na facilitação dos serviços de registro empresarial no município. Esta iniciativa não só fortalece a infraestrutura de apoio aos empreendedores, mas também promove um ambiente mais favorável para o crescimento econômico local.
O Presidente da Junta Comercial, Sérgio Tavares Romay, destacou que vários projetos foram implantados em Seropédica, com apoio do Deputado André Corrêa, a pedido do Prefeito Professor Lucas e do Vereador Max Goulart. “O primeiro projeto foi o REGIN 2.0, onde está facilitando a vida da prefeitura no que diz respeito à velocidade na abertura de empresas, de facilitar a vida dos empreendedores, dos contadores que trabalham abrindo empresas, fazendo alterações contratuais, enfim, fazendo com que o município crescesse em termos de ambientes de negócio. Depois, nós fizemos a inauguração da Delegacia da Junta Comercial, para poder os empreendedores locais terem acesso a tudo que for necessário para que eles consigam fazer os registros, fazer as alterações contratuais, todas as necessidades que eles têm, tanto os empreendedores como os seus apoiadores, seus procuradores, advogados, nesse sentido. Nós estamos agora desenvolvendo também, junto com a EMATER Rio, apoio aos Produtores Rurais locais aqui de Seropédica. É uma parceria que vai dar certo, porque a gente entende que os produtores rurais vão ser integrados no sistema do Estado do RJ, e isso facilita muito, até para a concessão de crédito, para desenvolvimento de tecnologia e de produção rural, tudo isso nós estamos fazendo. Trouxemos também “O Aprendiz do Sucesso”, que foi um núcleo montado aqui, com cerca de 40 jovens que vão se tornar empreendedores, numa parceria com o Sebrae, e parceria também com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal, (IBAN), para que esses jovens se tornem empreendedores no dia do amanhã. Então, nós estamos dando ferramentas, estamos capacitando esses jovens para que eles possam se desenvolver profissionalmente. E por último, hoje, nós estamos inaugurando o CAE, que é o Centro de Atendimento ao Empreendedor, que têm como finalidade ofertar serviços de orientação contábil para empreendedores/as hipossuficientes, tais como baixa de CNPJ, requisição administrativa para casos de fraudes, distratos, além de outros serviços ofertados pela JUCERJA. Além de atender os Microempreendedores Individuais (MEIs), nós vamos também atendê-los aqui. Então, são cinco projetos que eu entendo de real importância para o ambiente de negócios, para facilitar a vida da sociedade aqui de Seropédica, facilitar a vida dos empreendedores e dos contadores, ou advogados que trabalham para ele. Enfim, o nosso objetivo é botar a mão do Estado do RJ aqui, ajudando o município a se desenvolver”.
O Vereador Max Goulart explicou que através do Prefeito Professor Lucas, do Deputado André Corrêa e do Presidente da Junta Comercial, Sérgio Tavares Romay, eles entenderam as necessidades do município, e trouxeram uma Delegacia da JUCERJA, para atender os empresários, advogados, contadores, evitando que o empresário local e o contador de ir agora ao centro da cidade para resolver seus problemas. A gente está conseguindo trazer para o município Seropédica o centro de atendimento ao empresário, o empreendedor. Agora o empreendedor, o empresário, ele vai ter acesso a vários serviços aqui no município. Nós temos aqui JUCERJA um contador, uma parceria com o CRC, Conselho Regional de Contabilidade. Hoje o CAE tem um contador, tem administrativo, enfim, atende o microempreendedor, ajuda na confecção do MEI, dependendo do caso, vai ajudar também na questão do Imposto de Renda, tirar dúvidas, uma demanda que dependa da delegacia. O CAE, através do Contador Guilherme, vai poder auxiliar os advogados, os empresários, os microempreendedores e quem ganha com isso é o município. Graças a uma grande articulação do Prefeito Lucas, o nosso mandato de Vereador, temos mais um grande órgão para prestar serviço à população.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post