Segundo os servidores, um operário perdeu o braço enquanto utilizava o equipamento no início de abril
Vai até esta quinta-feira (18) a operação dos auditores fiscais do trabalho no Porto do Rio de Janeiro e no Porto de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Nesta quarta-feira (17), os servidores interditaram uma máquina em Itaguaí em mais um dia da segunda fase da Operação Porto Seguro.
Outras máquinas em situação irregular, além de itens relacionados ao manuseio de minério e carvão, também foram interditados.
A segunda fase da operação é um desdobramento da ação que apura denúncias de desrespeito às leis trabalhistas nos portos do Rio e de Itaguaí.
Na terça-feira (16), 45 caminhões foram autuados, mas 13 deles conseguiram regularizar as documentações e tiveram a entrada liberada no Porto do Rio. Os outros 32 tiveram a entrada impedida.
A primeira fase da Operação Porto Seguro foi realizada no dia 13 de março. Na ocasião, 25 caminhões foram impedidos de entrar nas dependências do Porto do Rio.
Em nota, a PortosRio negou que maquinários tenham sido interditados pelos auditores fiscais. Ainda segundo a nota, o acidente envolvendo o operário aconteceu em um porto privado da região.
Fonte: Band Uol
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post