O III Paracambi Rock Festival vai promover a cidadania para os amantes do rock da Baixada Fluminense. O festival, que acontece nos dias 13 e 14, vai reunir mais de 50 bandas de diversos subgêneros do rock, além de oferecer atividades culturais e sociais para “fortalecer o senso de comunidade e respeito mútuo”.
O festival não se limita aos shows de rock. Segundo Rafael de Abreu, um dos organizadores, “o Paracambi Rock Festival é uma oportunidade de usar a música como uma ferramenta para promover valores de cidadania e respeito”. O evento terá atos sobre direitos humanos e comunicação não violenta.
A novidade da promoção de comunicação não violenta visa melhorar a qualidade das interações pessoais, promovendo respeito e empatia, diz Rafael. Entre as estratégias estão a distribuição de cartazes e panfletos durante shows e atividades culturais para ampliar o acesso a canais de cidadania como Disque 180 e 100.
O palco do Paracambi Rock Festival receberá uma série de bandas, entre elas as que prestam tributos a grandes nomes do rock, como Legião Urbana (L’Avventura, na foto), Ramones (Involuntários) e Pitty (Deefeito), além de bandas autorais e grupos conhecidos do circuito de motociclistas e grandes festivais.
O palco terá atrações como Banda Merlin, Silvertape, Gabriel Mezzalira, Eternal Flame, Ricardo Blues Man e Banda. Os shows começam às 16h no sábado, indo até a madrugada. No domingo, as atividades começam às 10h e vão até a noite, incluindo o tradicional churrasco 0800 do Boomerang’s Motoclube aberto a todos.
O festival também tem um lado solidário. Os alimentos arrecadados como ingresso serão destinados à APAE de Paracambi e à Igreja Católica, que os distribuirá para as famílias afetadas pela enchente de 22 de fevereiro. Essa ação reforça o compromisso do evento com a comunidade local.
Rafael destaca que o evento contará com uma estrutura reforçada de segurança, ambulâncias e pontos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, haverá estacionamento para motos e carros. “Nosso objetivo é garantir que todos possam aproveitar o festival de maneira segura e confortável”.
Fonte: A Região
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post