Deus Acolhe a Súplica do Humilde!
Celebrando hoje o Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifica da Infância e Adolescência Missionária, tomemos consciência de nossa obrigação batismal: Sermos missionários com a Igreja de Cristo. Lembremo-nos dos que deixaram sua terra e partiram sem olhar para trás, seguindo o mandato de Jesus: “Ide e anunciai”. Assim a Igreja se faz presente na vida de todos os povos. Despertemo-nos, pois, para a Missionariedade e sejamos mais autênticos em nosso compromisso batismal.
Neste domingo dia 23 de outubro, foi realizado Missa na Igreja Nossa Senhora Conceição e Frei Galvão, da Paroquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica, Presidida pelo Pároco José Eduardo Moura Lima da Catedral São Francisco Xavier, convidado pelo Pároco Padre Jefferson Silva de Oliveira, teve como tema a Misericórdia de Deus para conosco.
Em sua Homilia, padre Eduardo, ressalta a passagem do Livro do Eclesiástico (Eclo 35,15b-17,20-22): “O Senhor é um Juiz que não faz discriminação de pessoas”. (A Leitura segue). Ou seja, nós os batizados temos a obrigação de elevar nossos olhos e pedir perdão pelos nossos pecados e não apontar o irmão como muitas vezes fazemos. Ao invés disto, devemos estender nossas mãos para ajudar a erguer aqueles que precisão de nossa ajuda.
Leitura da Segunda carta de São Paulo a Timóteo: “Caríssimo: Quanto a mim, eu já estou para ser oferecido em sacrifício; aproxima-se o momento da minha partida. “Combati o bom combate, completei a minha corrida, guardei a fé. (Palavras de Jesus que segue adiante). Agora, eu pergunto, e nós, o que estamos fazendo com nossas vidas? Temos combatido o mal, que nos rodeia. Temos socorrido o irmão quando necessário? As vezes uma palavra de carinho, incentivo, gratidão, vale mais do que o dinheiro. O ouvir as lamentações de outra pessoa nem sempre é fácil, mas, naquele momento pode ser essencial para o irmão.
Enfim combater o bom combate não é uma tarefa fácil, mas que devemos perseguir a todo custo enquanto aqui estivermos, para que, no dia de nosso julgamento tenhamos mais coisas boas a nosso favor. É nosso dever proteger a infância e adolescência, pois, eles serão o futuro de nosso planeta e a semente deve ser de boa qualidade e bem cuidada.
Texto e Fotos: Tânia Cristina
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo